Crise hídrica volta a ser destaque no debate da Câmara de Solânea e instalação do Corpo de Bombeiros também é tema de sessão na Casa

#solânea 23 DE SETEMBRO DE 2021

A crise hídrica tem sido um debate constante na Câmara Municipal de Solânea. Na sessão do último dia 21, o tema voltou a ser debatido entre os vereadores, com solicitações de soluções rápidas para atender a população, como também de ações permanentes a exemplo da perfuração de poços.

O pedido de aumento no número de carros-pipa foi reivindicado pelo vereador Thiago José e também pelos demais parlamentares para poder atender ao povo.

Outro assunto debatido foi a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, objeto de requerimento do vereador Flávio Evaristo, já foi aprovado pelo plenário, que voltou a ter destaque após um incêndio de grandes proporções ocorrido na cidade recentemente.

A educação também foi tema, onde o vereador Késsio Furtado apresentou requerimento pedindo a implantação do décimo quarto e décimo quinto salários para os profissionais do magistério, no intuito de valorizar ainda mais a classe no município.

Na pauta do dia teve ainda um requerimento em destaque, apresentado pelo vereador Jucian Jad, solicitando ao DER/PB a iluminação do Trevo de acesso ao Casserengue, objetivando a diminuição dos acidentes que são constantes, sobretudo no período noturno, e a segurança de todos que transitam pelo local.