CÂMARA MUNICIPAL DE SOLÂNEA REALIZA SESSÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO “AGOSTO LILÁS”: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

#solânea 06 DE SETEMBRO DE 2021

A Câmara Municipal de Solânea realizou, no último dia 31 de agosto, sessão especial em alusão ao “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A sessão, presidida pela vereadora Vanda Rodrigues, representante das mulheres na câmara municipal, contou com a participação da sociedade civil, representada pela psicóloga Magnária Araújo; da administração municipal, representada pela advogada Ridalva Costa, assessora jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, e do poder judiciário, representado pelo juiz de direito da comarca, Dr. Osenival do Santos Costa, que proferiram pronunciamento, respectivamente, acerca dos aspectos psicológicos, administrativos e jurídicos relacionados ao combate à violência contra a mulher.

Autor do pedido de realização da sessão, o vereador Misael Morais registrou os agradecimentos a todos os participantes, ressaltando a importância de eventos dessa natureza para chamar a atenção não só para a questão da proteção à mulher, mas para discussão dos problemas que afligem a sociedade atual; entendimento referendado pelos vereadores Flávio Evaristo, Juninho Melo, Jucian Amaral, Pedro Prudêncio e Tiago José.

O presidente da Casa, vereador Késsio Furtado, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo em favor do povo, de combater não só qualquer tipo de violência contra a mulher, mas todas as formas de desigualdade social.

Encerrando os trabalhos por ela presididos, a vereadora Vanda Rosália afirmou: “A violência doméstica e familiar contra as mulheres é um crime que só podemos combater por meio de ações firmes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e com a conscientização da sociedade, de forma que as conquistas decorrentes da ‘Lei Maria da Penha’ sejam cada vez mais ampliadas.”

Qual o seu nível de satisfação com essa página?