Em Sessão Ordinária, Câmara aprova Frente Parlamentar em caráter de urgência, visando auxiliar no combate ao covid-19 em Solânea.

#solânea 26 DE MARÇO DE 2021

Câmara de Solânea cria frente parlamentar em combate ao Covid-19.

Na última sessão ordinária a Câmara Municipal de Solânea, aprovou por unanimidade o requerimento do vereador José Carlos criando a frente parlamentar em combate a Covid, na mesma sessão também foi aprovado o requerimento do vereador Júnior Melo que solicitava a secretaria de Saúde a criação do centro de triagem da covid-19. Ainda sobre a situação do coronavírus na cidade, foi aprovado o requerimento apresentado pelo vereador Tiago José solicitando a Secretaria de Saúde a troca no teste de covid-19 atual, pelo teste de swab antígeno.

Tais ações mostra a preocupação da Casa Antônio Melo de Azevedo com o avanço da doença no município.

Ainda na sessão outros requerimentos que buscam beneficiar a comunidade solanense também foram aprovados. Veja alguns dos requerimentos aprovados:

Requerimento nº 084/2021, do vereador Pedro Prudêncio solicitando ao prefeito municipal a implantação de quebra-molas nas ruas Epifânio Plácido da Silva, João Fausto Pinto e Pedro Segundo de Almeida.

Requerimento nº 086/2021, do vereador Flávio Evaristo solicitando ao Governo do Estado a conclusão do Matadouro Público.

Requerimento nº 090/2021, do vereador Jucian Jad solicitando ao poder executivo a apresentação à Câmara do projeto de Lei isentando a taxa de alvará de funcionamento para os setores de alimentação, como bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes até o final do ano ou perdurar a pandemia da covid-19.

As sessões ordinárias seguem em forma virtual todas as terças-feiras a partir das 19:30 e a população pode acompanhar em tempo real através do site da Câmara.