Câmara de Solânea aprova piso para professores e criação de Departamento de Trânsito

views

O primeiro projeto a ser apreciado e aprovado pelos parlamentares foi o que estabelece um piso salarial para professores da rede municipal de ensino. Depois foi aprovado a criação de um departamento de trânsito. É a terceira proposta aprovada por o Plano de Aposentadoria Incentivadora (PAI), destinado aos servidores do município.

Os Projetos de Lei foram encaminhados pela gestão municipal através do prefeito Kaiser Rocha. Na avaliação do presidente da Casa Antônio Melo, Jucian Jad, todas as propostas têm sua importância. Ele destacou a criação do departamento municipal de trânsito em virtude das discussões que vêm acontecendo na cidade desde o ano passado.

“Ressalto a importância da aprovação desses Projetos de Lei apresentados na casa e aprovados por unanimidade que visam, em cada segmento, beneficiar os solanenses, como a aprovação do piso salarial do magistério, que garante aos professores e professoras do nosso município, seus vencimentos de acordo com o piso nacional, a renovação do plano de aposentadoria incentivada dos servidores municipais para aqueles que já contribuíram e muito para nossa cidade. E como tem sido um tema muito discutido e aí destaco a criação do departamento de trânsito de Solânea, que visa encontrar alternativas para a melhoria do trânsito da nossa cidade.” Comentou o presidente Jucian Jad.